novembro 10, 2008

UMA PORÇÃO DE ARTE

Abertura de uma matéria (revista BIONESTLÉ), que trata da relação entre arte e comida, é uma composição de fragmentos de obras de Caravaggio, Acimboldo, Brueghel, Léger, Lichtenstein, Warhol, Picasso, Gaba e Dorothée Selz. Montei uma natureza-morta no primeiro plano, que mistura o cubismo do início do século XX, a pop art e o chiaroscuro das frutas de Caravaggio. No segundo plano está Vertumno, de Acimboldo, com uma língua de Antoni Miralda. No plano seguinte, uma personagem de Caravaggio, detalhes de Jean-Baptiste-Siméon Chardin e, acima ao fundo, o banquete nupcial de Pieter Brueghel.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou impressionada com o seu trabalho. Percebo que a ilustração é um texto a mais, quando não é O texto. Sou estreante em visita a este espaço, mas voltarei mais vezes, certamente.

Anônimo disse...

Cara Aglacy,

obrigado pelo comentário, menção e consideração. Também conferi o seu belo e bem sacado poema lá no overmundo. Fico feliz que minha ilustração tenha feito par com o seu "Novembro" de palavras comprometidas! Está tudo certo. Obrigado pelo link e um abraço grande!

Fátima Campilho disse...

Oi, Maurício!
Adoro montagens e colagens criativas como esta, mas passei hoje para dizer que fiquei muito feliz pelo prêmio NOMA e, quer saber, o seu é mais bonito porque também é de todos os brasileiros.
Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Fátima! Pois é, fiquei feliz porque o NOMA valoriza justamente a questão da identidade cultural dos povos. Mais do que os outros concursos internacionais.

Um abraço grande aqui de Sampa!

Maikon K disse...

Olá,
na noite passada visitei uma amiga e conheci o livro "Meu tatarovô.....". A proposta do livro e o trabalho de arte me deixou encantado. Meus parabens!!!!

Acabei utilizando uma imagem do livro numa postagem. Gostaria de saber se posso usar o mapa em sala de aula, claro que vou citar a fonte ?
abraço
maikon k
www.vivonacidade.blogspot.com

Anônimo disse...

Em absoluto, professor! Pelo contrário, fico honrado com a consideração, Maikon. Dei uma espiada no seu blog e desconfio que a amiga que menciona seja a fotógrafa Juss, confere? Que legal...

Tá tudo certo, então. Agradeço pelo link, pelos comentários todos e espero mesmo ajudar nas suas próximas aulas.

Abraço!