agosto 12, 2009

O GÊNIO DO CRIME

Recentemente, a pedido da Global Editora, tive que (re)criar a ilustração de capa do maior sucesso, e marco da literatura jovem brasileira, do escritor João Carlos Marinho. Estranhei, pois já havia bolado capas para duas edições. A segunda, em particular, para celebrar o aniversário de 30 anos. Pois esse clássico seduz sempre novas gerações de leitores. E, uma vez mais, superou as expectativas. A ilustração quase abstrata acima, de figurinhas suspensas no ar, preparei para a capa da edição comemorativa de 40 anos do livro!

6 comentários:

Bruno Porto disse...

Negro, é de chorar de felicidade!

Mauricio Negro disse...

Valeu, Bruno!!!! É isso aí. Abraço grande!

Eu não sei, você sabe? disse...

o livro é genial...e vc capricha na arte!
parabéns!!!tita

Mauricio Negro disse...

Tita, esse livro tem mesmo fôlego para infinitas edições. O ritmo da narrativa é, sem dúvida, um grande trunfo. Tenho muito carinho por ele, foi o segundo livro juvenil que ilustrei. Isso em 1994, já faz tempo! Um beijo!

Hideide Brito Torres disse...

Foi um dos melhores livros da minha infância! Aquele recurso dele, de ficar colocando tracinhos entre as palavras para descrever um evento é o melhor de todos! Que saudade!!!!

Mauricio Negro disse...

Verdade, Hideide. Especialmente agora que o João anunciou que a turma do Gordo pendurou as chuteiras. A torcida deverá se lembrar, sempre, de todos os grandes clássicos. Abraço e grato pela visita!