agosto 14, 2013

SOY LOCO POR TI, AMÉRICA!


Obra da escritora Silvana Salerno, este HISTÓRIAS DA AMÉRICA LATINA reúne vinte e duas narrrativas de países latino-americanos, cada qual ilustrada por um artista brasileiro, com técnicas e abordagens bastante próprias. Uma valiosa oportunidade de comparar nossos contrastes e semelhanças. O livro traz retratos de nosso continente mestiço e aberto, do repertório de diversas nações e tradições culturais ricas e variadas. Para ouvir a entrevista da escritora para o programa Universo Literário, sob o comando da jornalista Rosaly Senra, é só clicar aqui

A figura à direita é a mítica personagem das altas montanhas da República Dominicana: a ciguapa, misteriosa mulher indígena de longa cabeleira, com pés delicados voltados para atrás como os do curupira, de natureza noturna e capaz de enfeitiçar os homens. Será uma herança do povo Taino? Ou terá talvez origem africana, de tempos coloniais? Quem poderia dizer?

Produzi essa linoleogravura da ciguapa, a capa e o mapa interno, além de assinar o projeto gráfico com o Eduardo Okuno. A mesma Editora Planeta lançará em breve uma outra antologia de histórias, da mesma linhagem, sob outro tema. Uma vez mais sob nossos cuidados gráficos.